Quantcast
Channel: DNA - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 73

Famílias enviam DNA para “enterros espaciais” ao redor do Sol

$
0
0

Famílias passam a enviar DNA de seus membros para o espaço, onde devem orbitar ao redor do Sol indefinidamente. O serviço é oferecido pela Celestis, uma empresa que realiza enterros espaciais desde 1994. As informações são da Reuters.

A empresa envia cinzas de pessoas para o espaço como forma de parentes fazerem uma homenagem única. Mas, agora, também envia dados genéticos de pessoas já falecidas e também vivas.

“Desde 1994, os voos espaciais Celestis Memorial estão disponíveis para qualquer pessoa que escolha a cremação como destino final. Agora, ao selecionar o serviço Celestis DNA, você pode escolher um Celestis Memorial Spaceflight para você ou para um ente querido, independentemente da escolha da disposição final”, explica o site da marca.

“Uma opção de voo espacial memorial não é mais limitada apenas para aqueles que escolhem a cremação”, completa. “Ainda mais, o serviço Celestis DNA agora estende opções acessíveis de voos espaciais pessoais para os vivos, fornecendo os meios para que todos nós façamos uma viagem muito real ao espaço e até mesmo para escolher armazenamento de DNA pessoal fora do planeta. Voe sozinho ou com a família e amigos em uma viagem pessoal entre as estrelas”.

O casal Gerry e Elizabeth Paulus, do Arizona, nos Estados Unidos, são exemplos de pessoas que já estão enviando os DNA deles, na chamada missão Enterprise. “Nós amamos viagens, certo? Então, eu acho que seria a melhor viagem”, comentam para a Reuters.

Enquanto algumas famílias estão usando o serviço para homenagear seus entes queridos falecidos de uma maneira única, os Paulus estão participando como um casal vivo. “Todos nós queremos ser imortais de alguma forma e esta foi uma oportunidade para sermos capazes de fazer algo que ninguém mais fez, ir aonde ninguém jamais foi. Nosso DNA irá para o espaço profundo, irá ser o genoma humano mais distante do planeta”.

O Celestis Enterprise Flight tem como objetivo mandar as cinzas ou o DNA de indivíduos notáveis, como o criador de Star Trek, Gene Roddenberry, e membros do elenco como James Doohan e Nichelle Nichols.

“Será o primeiro e único repositório de nossa civilização no universo. Ninguém fez isso antes. Teremos 196 cápsulas de restos cremados de pessoas que faleceram ou DNA de pessoas que ainda estão vivas, mas esse repositório estará a 330 milhões de quilômetros no espaço pela primeira vez na história”, explica o presidente da Celestis, Colby Youngblood.

“Temos um folículo piloso de George Washington, o presidente Dwight Eisenhower e o presidente John F. Kennedy também estão a bordo desse voo”, diz.

*Publicado por Pedro Jordão, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Famílias enviam DNA para “enterros espaciais” ao redor do Sol no site CNN Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 73